Castelo Branco: Espaço Cidadão chega às Freguesias do Concelho

Desde o dia 25 de maio, a Junta de Freguesia de Lardosa, a Junta de Freguesia de Santo André das Tojeiras e a União de Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo passam a dispor de um Espaço Cidadão.

  • Região
  • Publicado: 2020-05-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, desde a renovação do cartão de cidadão, da carta de condução, a serviços relacionados com a segurança social, o IEFP ou com a autoridade tributária, este espaço contribuirá para prestar um maior apoio à população, pelo conjunto amplo de serviços de que dispõe e em breve vai estender-se a outras freguesias, estando a próxima abertura prevista na Freguesia de Alcains.

Destacando o fortalecimento do papel das Juntas de Freguesia junto da população, Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco considera, em comunicado enviado ao Diário Digital,  que “estes espaços representam mais um reforço na estratégia de coesão territorial e de aproximação às populações” permitindo ainda “reduzir as deslocações da população residente nestas localidades à cidade, o que contribui para um aumento da qualidade de vida para a nossa comunidade”.

Os espaços cidadãos resultam de um protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco, as juntas de freguesia e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa. Localizados na respetiva sede da junta de freguesia de cada localidade o seu horário de funcionamento está condicionado ao horário estabelecido pelas juntas e o atendimento está sujeito às restrições estabelecidas pela Covid-19.

PUB

PUB

PUB

PUB