Vila Velha de Rodão: Câmara denuncia descargas ilegais de bagaço

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão anunciou esta 2ª-feira que denunciou às autoridades fiscalizadoras três situações de descargas ilegais de material idêntico ao da indústria de extração de bagaço no concelho.

  • Região
  • Publicado: 2016-03-21 16:38
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão revelou anunciou esta 2ª-feira que denunciou às autoridades fiscalizadoras três situações de descargas ilegais de material idêntico ao da indústria de extração de bagaço no concelho.

"Os serviços da câmara detetaram hoje vários locais no concelho onde foram efetuados despejos furtivos de material idêntico ao da indústria de extração de bagaço", declarou o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

O autarca explicou que os serviços camarários foram alertados para esta situação e que de imediato um responsável pelo serviço do ambiente se deslocou aos vários locais e confirmou as descargas ilegais de material poluente neste concelho do distrito de Castelo Branco.

Luís Pereira adiantou ainda que o município denunciou a situação ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR de Castelo Branco (SEPNA) para investigação.

À Lusa, o major Luís Patrício da GNR de Castelo Branco confirmou a denúncia e as descargas ilegais de "material de bagaço" em três zonas diferentes, duas realizadas no concelho de Vila Velha de Ródão e uma no concelho vizinho de Nisa.

"O SEPNA vai agora efetuar diligências no sentido de identificar o ou os autores das descargas ilegais", sublinhou.

Segundo este responsável, o caso foi de imediato reportado para a linha SOS Ambiente da GNR, uma base de dados nacional cujo objetivo é denunciar crimes ambientais.

PUB

PUB

PUB

PUB