Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: GAL ADRACES apoia novo empreendimento turístico

De portas abertas desde o dia 13 de junho de 2014, foi no passado sábado, dia 28, inaugurado o empreendimento turístico "Vila Portuguesa", sedeado em Vila Velha de Ródão.

  • Região
  • Publicado: 2014-07-01 08:31
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

De portas abertas desde o dia 13 de junho de 2014, foi no passado sábado, dia 28, inaugurado o empreendimento turístico "Vila Portuguesa", sedeado em Vila Velha de Ródão.

Este apoio ao Subprograma III do PRODER consistiu na realização de obras de recuperação e ampliação integrado numa casa de campo. O impulsionador deste projeto de turismo rural, decidiu avançar para a concretização da obra quando há dois anos resolveu adquirir um espaço e tirar partido dele para fins turísticos. Vasco Fernandes lembra que apesar do muito que já foi feito, a oferta de alojamento ainda é escassa para as necessidades, "o que nos deixou um espaço para investir e tornar ainda mais atraente e apetecível o concelho de Vila Velha de Ródão".

O investimento de 300 mil euros, comparticipado pelo PRODER em cerca de 80 mil euros é a prova de que os fundos comunitários deram uma contribuição parcial para a realização deste projeto. No ato inaugural, António Realinho, diretor da ADRACES, frisou que "os programas comunitários existem para ajudar as pessoas e a ADRACES faz o seu dever em apoiar este e outros projetos", para que se possam transformar sonhos em fonte de inspiração para quem pretende investir no concelho.

Já Luís Pereira, presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão agradeceu ao promotor por acreditar em Vila Velha de Ródão e frisou a importância da marca da ADRACES neste projeto. A autarquia enquanto agente motivador e facilitador do desenvolvimento tem delineado e atuado com os empresários por forma a aproveitar o potencial do concelho nas mais variadas vertentes.

Vila Velha de Ródão ganha dimensão com esta aposta e pelo facto de estar no centro da Vila e junto da estação da CP permite maiores facilidades de acesso ao empreendimento. O rio Tejo é outra das mais-valias, o que se traduz num enorme potencial para a atividade turística. A Vila Portuguesa, com 9 quartos duplos, com wc privativa, receção e sala de pequenos-almoços, esplanada com vista panorâmica para o Tejo, piscina exterior, SPA, Jacuzzi e um espaço infantil, foi concebida a pensar nos turistas que viajam em grupo. "A ideia é receber pequenos grupos e permitir que estes se sintam em família".

O sonho desafiante de Vasco Fernandes é tão grande quanto o rio Tejo, que se perde de vista e para o qual diz que "teremos que olhar como um elemento que nos diferencia em relação a outros destinos bem próximos de nós".

Ciente dos riscos deste investimento, Vasco Fernandes diz que no futuro poderá realizar parcerias com entidades com experiência em turismo rural e da natureza no sentido de aproveitar todas as potencialidades que o concelho e o Parque do Tejo Internacional colocam à disposição. Este primeiro ano será para consolidar o investimento para que no futuro possa crescer a oferta de camas disponíveis, num outro investimento associado a este projeto que o promotor está a iniciar. 

PUB

PUB

PUB

PUB