Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Homenagem ao geógrafo Jorge Gaspar

O Município do Fundão homenageia hoje o geógrafo Jorge Gaspar, numa cerimónia na Moagem – Cidade do Engenho e conta com a presença dos presidentes das câmaras do Fundão, Covilhã, e Castelo Branco, assim como representantes da Universidade de Coimbra e da Universidade de Salamanca. 

  • Região
  • Publicado: 2013-06-05 07:08
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Município do Fundão homenageia hoje o geógrafo Jorge Gaspar, numa cerimónia na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes.

A cerimónia vai contar com a presença dos presidentes das câmaras do Fundão, Paulo Fernandes, Covilhã, Carlos Pinto, e Castelo Branco, Joaquim Morão, assim como de Rui Jacinto, da Universidade de Coimbra, e de Valentín Cabero Diéguez, da Universidade de Salamanca. 

Jorge Gaspar é professor catedrático da Universidade de Lisboa, comendador da Ordem do Infante D. Henrique, doutor honoris causa pelas Universidades de Leon, Genebra e Évora e especialista em diversos campos de estudo como a Geografia Humana e Desenvolvimento Regional. 

Para o autarca do Fundão “O Professor Jorge Gaspar foi o artífice e o criador de todas as transformações das nossas paisagens de vida nos últimos 30 anos. Ele incutiu a palavra planeamento como o verdadeiro caminho para construir o nosso futuro. O regadio, a regeneração das cidades, a complementaridade dos polos urbanos da Beira Interior, as acessibilidades inter-regionais, a cooperação transfronteiriça, foram tudo áreas, entre outras, que muito devem ao saber e vontade de Jorge Gaspar. Para ele o território é um resultado pensado e isso foi uma matriz muito importante para as autarquias do Interior”. conclui Paulo Fernandes em nota de imprensa enviada ao DDCB. 

PUB

PUB

PUB

PUB